Se você é daquelas pessoas que gosta de comer alguns tipos de alimentos pesados e bebidas estimulantes e depois fica com problemas para dormir e com inquietação e insônia, fique atento, pois essas atitudes podem prejudicar a disposição do outro dia. Fique por dentro das dicas para estar saudável e cheio de energia na volta às aulas.

Pensando nisso, o site Vivo Mais Saudável publicou uma matéria para indicar um cardápio mais leve que ajuda a dormir melhor.  Os alimentos mais pesados são os gordurosos. Refeições com queijo e frituras são alimentos que interferem em uma noite de sono e ainda são armazenadas no organismo como gordura.

É importante evitar o consumo de estimulantes com a presença de cafeína em sua composição. Bebidas como café, chá-verde, mate, refrigerantes e até o chocolate e as oleoginosas.

Comer à noite é importante, desde que o cardápio não interfira no descanso. Alimentos como queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Banana, alface, soja, couve e o grão-de-bico são opções positivas.

 

Para a ceia e o jantar

Para o período noturno, refeições leves, como sopas, são boas alternativas. Um chá natural pode ser uma boa alternativa também. É indicado que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.

 

Fonte: educação.sp.gov.br
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