“Eu os instruirei sobre o poder de Deus; não esconderei de vocês os caminhos do Todo-Poderoso” (Jó 27:11, NVI).

O sonho de Deus para a Educação é o mesmo sonho que Ele tem para qualquer outro projeto que nasce em Seu coração divino e se realiza em ações humanas: salvar. Salvar pessoas delas mesmas, das suas certezas imutáveis alicerçadas em achismos. Salvá-las de onde estão, pois sentem uma imensa saudade de um lugar onde nunca estiveram, para completar o vazio em seu coração que tem o tamanho da eternidade. Salvá-las da dor que é ver alguém amado sucumbir à morte, para ter a esperança de reencontrá-lo e abraçá-lo, e saber que a vida não mais terá fim. Salvar da solidão que em muitos momentos sente ao vagar pela vida, simplesmente sobrevivendo um dia de cada vez.

Ele enviou Seu Filho para vir e morrer, e para dizer que não estamos sozinhos… Deus é tão maravilhoso que planejou cada detalhe de nossa estadia aqui. Seu Filho sofreu em nosso lugar para sentir o que nós sentimos. Derramou sangue e foi abandonado. Ele entende as lágrimas de qualquer um de Seus filhos e conhece o silêncio como resposta a um grito por socorro. Ele sabia que em muitos momentos iríamos ter que deitar no chão, recuperar as forças, recolher o que sobrou e entregar tudo para Ele consertar, remodelar e transformar, a fim de também podermos ajudar a outros.

Professor, Deus sonhou com você, com o momento em que iria vocacionar você para compartilhar com crianças, adolescentes e jovens a esperança de um mundo incomparavelmente melhor. Ele separou você, não porque é melhor, mas por se dispor a querer crescer. Por reconhecer o que é, e desejar que assim não quer mais ser, Ele o chama para participar da Sua causa. Ele olhou do Céu e sorriu quando sua resposta foi: “Sim, eu aceito trabalhar nessa causa!” Ele ajudou e usou você em diversos momentos a apresentar o plano da salvação aos seus alunos, e você talvez nem percebeu.

Ele entra todos os dias em sua sala de aula, senta-Se ao fundo e admira sua atitude de levar outras criaturas a amá-Lo. O sonho de Deus realiza-se em você!

Nas noites sem dormir, quando pensava como planejar melhores aulas, Ele agraciou você com o conteúdo para a classe. Ele salvou você! Quando conversava com um aluno triste ou indisciplinado, nas horas extras, ouvindo histórias de jovens vidas que cruzaram a sua própria vida, Ele teceu para aquele momento as palavras que você pronunciou e que transmitiram um pouco de paz ao coração perturbado à sua frente.

Se, em meio às tormentas, você olhou para o Céu e clamou por socorro, Ele sussurrou em seu ouvido que sempre esteve ao seu lado. Os propósitos dEle foram elaborados pensando em você, que vislumbraria vidas sendo transformadas. Você, professor, é o semeador dos sonhos de Deus.

Hoje o dia pode ter amanhecido ensolarado, frio, nublado, não sei. Porém, hoje Deus mais uma vez despertou você e o trouxe até sua escola. Procure Deus caminhando pelos corredores, acompanhado dos anjos que guardam o ambiente. Quando entrar na sala de aula, veja ao seu lado o melhor Professor do Universo. Simplesmente Ele sonhou usar você, professor, como instrumento para transmitir a salvação eterna aos seus alunos. Ele usa a sua

voz, os seus conselhos, a sua vida e a sua profissão para alcançar meninas e meninos. Portanto, continue disposto a ser um semeador dos sonhos de Deus.

 

Fonte: Revista CPB Educacional – 1º semestre 2017.