Ao decidir lançar um novo livro, a CPB Educacional reúne uma comissão de especialistas em cada disciplina para nortear o novo projeto e escolher, dentre as propostas, a melhor. Os autores, então, escrevem o livro e o enviam à coordenação pedagógica, que se certifica de que o projeto foi escrito de acordo com os padrões estabelecidos pela comissão e ajusta a estrutura e a metodologia. Depois, o material é enviado aos editores e revisores, que aprimoram o fluxo e a qualidade geral da escrita a fim de que o texto transmita uma mensagem clara e eficiente. Após a estrutura ser definida e o texto aperfeiçoado, o livro é encaminhado ao departamento de arte, setor responsável pela diagramação, imagens, ilustrações, etc. Devidamente conferido, o conteúdo do livro é gravado em chapas
no setor de pré-impressão, para que as páginas sejam impressas. Finalizado esse processo, é hora de o setor de acabamento montar o livro com costuras, espiral e capas. Pronto! Agora o produto é encaminhado ao setor de expedição, onde é embalado, separado e enviado às livrarias ou até você.

 

Fonte: Revista CPB Educacional – 2º semestre 2017.