A Casa Publicadora Brasileira (CPB) confirmou participação pelo segundo ano consecutivo na Educar/Educador e Bett Brasil. No ano passado, a empresa recebeu mais de 4 mil pessoas em seu estande. Para os professores, Alexander Dutra, Gerente de Didáticos, e Rérison Alfer Vasques, Gerente Assistente de Didáticos, é um grande privilégio fazer parte deste grande momento da educação. “É uma oportunidade de interagir com especialistas que, com certeza, contribuirão com novas ideias ao partilhar experiências com professores e outros profissionais da área educacional. Além disso, é uma forma de divulgar nossos produtos e serviços e conhecer as novidades tecnológicas que favorecem o processo de aprendizagem”, afirma Dutra.

Os dois contam que a empresa já está preparando várias novidades que serão apresentadas aos visitantes da feira. Eles citam os novos serviços de suporte virtual, consultoria pedagógica para prática educacional dos professores, bem como as oficinas com autores de materiais didáticos e paradidáticos. “Nossos autores e consultores estarão à disposição dos professores e gestores para esclarecer dúvidas, apresentar os novos produtos, as coleções reformuladas e/ou atualizadas, e estabelecer novas parcerias”, diz Vasques. Outra novidade, ainda em processo de produção, é o livro digital para o Ensino Médio, com a implantação prevista para 2015. “Nossa expectativa é que os educadores que participarem e tiverem contato com a editora percebam que temos buscado a excelência, não apenas ao produzir livros didáticos com qualidade, mas também ao adequar nossos materiais e serviços às necessidades da educação”, complementa Dutra.

Sobre o tema do evento, Dutra e Vasques acreditam que a excelência em educação é um processo contínuo. “Sempre buscamos alcançá-la ao promover a capacitação de autores e professores e ao oferecer novos recursos que complementem o livro impresso e/ou digital, envolvendo todos os profissionais na busca da excelência”.

Conheça mais sobre a feira:
www.feiraeducar.com.br