A CPB Educacional em parceria com as Uniões das Igrejas Adventistas promove periodicamente os Encontros de Coordenadores e Orientadores. Essa ação visa estreitar laços profissionais e alinhar ideias entre a editora e os educadores. “Eventos como esses reforçam a nossa a ideia de rede e oportunizam o diálogo com quem está na linha de frente de cada unidade escolar”, afirma o professor Alexander Dutra, gerente da CPB Educacional.

O primeiro evento realizado nessa etapa aconteceu no final do ano passado em Belém, PA.  Durante os dias 1 a 3 de dezembro, aproximadamente 80 educadores da União Norte Brasileira (UNB) estiveram no encontro. Entre eles, líderes educacionais e coordenadores de escolas pertencentes à região. Já nos dias 21 a 23 de fevereiro a programação aconteceu na União Nordeste Brasileira (Uneb) e envolveu mais de 40 profissionais.

Os membros da equipe CPB Educacional responsáveis por ministrar as capacitações são intercalados para as diversas regiões do país. Compõem o grupo: professor Alexander Dutra; Vivian Fiuza e Carmem Sousa, ambas coordenadoras dos materiais didáticos para o Ensino Fundamental; Doris Lima e Lucienne Dorneles, coordenadoras para o Ensino Médio e Nádia Teixeira, coordenadora da Universidade Corporativa. Também participam dos encontros autores dos materiais didáticos da editora.

Durante os encontros os educadores das uniões participam de oficinas, assistem a palestras de aperfeiçoamento e conheceram novos serviços oferecidos pela CPB Educacional, como a Sala de Professores – ambiente virtual que, por meio de videoaulas e tutoriais, objetiva sanar dúvidas e preparar os professores para a prática docente utilizando livros didáticos. Outra novidade é a Universidade Corporativa, modalidade de ensino à distância na qual a aprendizagem está sintonizada aos objetivos e estratégias da Rede de Educação Adventista.