Confira algumas curiosidades apontadas pela pesquisa do Pew Research Center

 

A religião define alguns dos momentos históricos mais importantes para a humanidade. Por isso, conhecer a história e as características de diferentes grupos religiosos é de grande importância para que possamos respeitar e compreender os outros. Esse entendimento, nos ajuda a lembrar do exemplo que Jesus nos deixou: amar e respeitar o próximo, independentemente da crença de cada um.

Confira algumas curiosidades surpreendentes sobre religião, que preparamos para você.

 

1- O cristianismo continua sendo a religião predominante no mundo, contendo quase um terço (31%) dos habitantes da Terra (7,3 bilhões). O Brasil é o segundo país com a maior quantidade de cristãos, ficando atrás dos EUA. 

Esperança, Cristianismo e Saúde mental 

 

2- O número de cristãos da Europa – onde muitas religiões nasceram – está diminuindo a cada ano. Segundo o Pew Research Center, só na Alemanha, estima-se que houve 1,4 milhão a mais de mortes do que nascimentos de cristãos entre 2010 a 2015. Essa diminuição natural na população cristã na Europa foi considerada atípica, em comparação com grupos em outros continentes ou de religiões diversas.

 

3- Com 1,8 bilhão de pessoas, os muçulmanos – da religião islâmica – são o segundo maior grupo religioso do mundo e o que possui mais adeptos jovens.

 

4- Os cristãos representam a maior parte dos membros do Congresso dos EUA (92%).

 

5- Um em cada cinco americanos compartilha sua fé de forma on-line. Esse grupo é o que mais ouve músicas cristãs e busca programas religiosos na rádio e na televisão.

 

Bônus

Os Adventistas do Sétimo Dia estão entre os grupos religiosos mais racial e etnicamente diversos dos EUA.

 

Conheça duas lindas histórias sobre religião, que indicamos para que você possa enriquecer seu repertório literário:

Projeto Sunlight 

Portal dos Deuses 

 

Fonte: Pew Research Center

 

 

 

Por Kemelly Ferreira