Muitos estudos mostram a importância da fé para a qualidade de vida das pessoas. Acreditar em Deus, confiar em suas promessas e manter uma esperança vívida no coração colaboram para levar uma rotina mais equilibrada e significativa. A religião faz parte da história do mundo e é protagonista de diferentes momentos importantes para humanidade ao longo de milênios.

Ela se faz tão presente, pois as pessoas precisam colocar sua fé em algo. A ciência já provou que é uma necessidade quase inerente à vida humana, em diferentes lugares, das mais diversas culturas e etnias. E é justamente por isso que as pessoas precisam ter direito para celebrar a sua fé.

A liberdade religiosa é direito fundamental humano. Todos podem e devem expressar sua devoção sem perseguições, limitações e preconceitos. Temos o privilégio de estar em um país com leis que garantem tal segurança.

É justamente isso que o Dia Mundial da Religião (celebrado em 21 de janeiro) quer lembrar: tolerância é conquista civilizatória. Essa garantia é naturalmente uma forma de permitir que as pessoas tenham mais qualidade de vida para cultuar da forma como acreditam.

Considerando os inúmeros benefícios citados acima e outros tantos trazidos pela atuação das religiões na vida das pessoas, os materiais produzidos pela CPB Educacional são todos concebidos a partir de uma cosmovisão cristã.

O protagonismo dos relatos bíblicos em diferentes ciclos do saber, principalmente no Ocidente do planeta, foi capaz de guiar e inspirar muitas descobertas, costumes e soluções que contribuíram para melhorar a vida das pessoas.

São esses saberes que servem como base para sustentarmos todas as nossas frentes pedagógicas, com estratégias atualizadas, eficientes, humanizadas, prezando por valores morais e sociais que vão muito além das fórmulas científicas. Acreditamos nas pessoas, na colaboração, na solidariedade, na integridade por meio do exemplo deixado por Cristo em Sua palavra.

Esses e outros tantos motivos nos movem a seguir nossa missão de sempre prezar pela liberdade religiosa, pois, graças a esse direito básico, temos a oportunidade de entregar à sociedade um modelo integral com soluções completas para a educação básica. Conheça agora todos os nossos materiais e suportes educacionais para a sua escola.