Stephen Covey, considerado pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes dos EUA, escreveu: “O corpo é mais do que apenas mãos, braços, pernas, pés, cérebro, estômago e coração reunidos. É um todo miraculoso e sinérgico, capaz de incríveis realizações, porque suas partes trabalham em conjunto.”

A sociedade seria grandemente fortalecida se todas as família agissem desse modo. A sinergia de que Covey fala “não é apenas trabalho de equipe ou cooperação; é trabalho criativo de equipe, cooperação criativa. Cria-se algo novo, algo que não existia antes”.  Segundo ele, a cooperação criativa é a mágica que faz 1 + 1 ser igual a 3 ou mais.

O efeito multiplicador de uma família cujos membros agem movidos pela cooperação criativa é semelhante a um rio transbordante. Toda a comunidade adjacente sente sua influência positiva, assim como as águas de um rio umedecem as margens, tornando fértil o solo e bonita a paisagem.

Conheço famílias que se destacam pela união de seus membros. Pais e filhos vivem e agem com metas bem definidas. Navegam para o porto de suas aspirações em comum. Trabalham, estudam e se relacionam tendo em vista o bem de cada um e da comunidade.

Faça de sua família uma força para o bem. Que os vizinhos e as pessoas com as quais sua família se relaciona sintam o efeito multiplicador da união que existe em seu lar!

 

Imagem: Monkey Business / Fotolia