Conheça cinco práticas que deixarão qualquer rei com inveja

Sim, nós sabemos como a correria atrelada à rotina pode acabar deixando muito cansaço acumulado. “São muitos alunos para ensinar, muitos pais para conversar e muitos projetos para desenvolver”, talvez você pense. Entretanto, as provas para corrigir em casa serão os menores “problemas”, caso não reserve um tempo para descanso e aprendizado. Para tornar sua vida mais completa, preparamos algumas dicas que podem transformar um dia comum em uma rotina digna de realeza. Confira!

 

1- PARE JÁ COM ISSO!

Hibernar no sofá não é mais opção

Fim de expediente. “Hoje realmente o dia foi difícil”. Chega em casa, deita no sofá e liga a televisão. Por lá fica. Fim. Bom, vamos imaginar algo um pouco diferente. Partindo do pressuposto de que o dia foi um daqueles que só de ventar já lhe derrubou, vamos deixá-lo realmente leve. Coloque uma boa música, sente no sofá e liste cinco motivos para agradecer pelo dia. Tome um banho quente relaxante, escolha uma roupa confortável e agora está pronto para realizar a atividade que planejar. Até porque reclamar não nos leva a lugar algum.

 

2- Diga sim ao que tem benefício em longo prazo

Na dúvida, escolha o que faz bem

Querer mudar os hábitos alimentares é a realidade de uma maioria, é o que mostra uma  pesquisa da Proteste, Associação de Consumidores. Mas mudar, de fato, é uma dificuldade encontrada. Alguns esperam que os problemas de saúde apareçam para perceber que a alimentação saudável não é um remédio, mas sim um estilo de vida. Para uma vida de realeza mais plena – lembra de Daniel na Babilônia? – optar por lanchinhos saudáveis nos intervalos, e refeições bem nutritivas são as melhores opções.

Dicas para uma montar uma lancheira saudável

 

3- Livro não é tempo perdido

Leitura também é exercício de relaxamento

Ensinamos nossos alunos que a leitura é uma oportunidade de viajar e imaginar diversas possibilidades. E, talvez, estejamos ficando um pouco presos nas leituras “obrigatórias”, sempre adiando aquele livro prazeroso provocado pela curiosidade. Que tal separar um momentinho só para degustar uma leitura de sua própria escolha? Aqui vão algumas sugestões:

A lógica da Fé

Além da Magia

Amores que matam

Ayesha, Bem-Amada de Deus

Guerra de Aristófanes

 

4- Programe um passeio diferenciado

Optar por roteiros diferentes incita a criatividade

Não é para tanto que os reis tinham música ao vivo em seus aposentos. Imagina o privilégio! Agora temos muitos recursos para escutar os mais variados tipos de música. Mas já pensou como seria gratificante ouvir uma boa música, um concerto em que os artistas tanto se preparam para que você os assista? Um segredinho aqui entre nós: ao contrário do que muitos pensam, programas assim podem ser muito em conta. Basta ver a agenda cultural de sua cidade e das principais salas de concerto. Você se sentirá diferente depois desta experiência.

 

5- Jogo de tabuleiro e família?

Os jogos de tabuleiro são um prato cheio para o lazer

Tempo de qualidade com as pessoas que você ama é primordial e renovador. E que tal aprenderem juntos um novo jogo? Claro, podem ser jogos de cartas como o Quarteto Bíblico, por exemplo. Reservar momentos assim é um cultivador de bons momentos, propicia memórias para a vida e incita a criatividade. Melhor que somente relaxar, é adquirir conhecimento!

 

Ficam aqui algumas dicas para um deleite “real”. E aí, como seria o seu dia perfeito?