Tão próximo do grande dia e ainda não sabemos onde ele está…

 

Falta pouco… Os preparativos estão sendo feitos em uma correria insana para que tudo esteja pronto na hora certa. Está é a hora em que toda a família estará reunida, rindo de coisas da vida e contando todas as novidades que o ano trouxe. Reencontros! As luzes, tão características dessa data, estão lá, piscando e reluzindo, para trazer mais brilho para o Natal. Todos querem se aconchegar às pessoas que amam e desfrutar de cada instante desse momento único. Aquela música natalina ao fundo , forma a trilha sonora ideal para o momento.

As crianças estão ansiosas pelos presentes, os pais esperam pela expressão de filhos sorridentes e agradecidos, parentes distantes não põem barreiras para compartilhar essa data familiar. Enquanto tudo isso ocorre, em um pequeno coração nasce uma súbita dúvida, aparentemente ingênua: Onde está o Natal?

E as luzes?

Caminhando por entre os cômodos da casa, a caçula da família procura pelo Natal em todos os lugares. “Como assim, minha filha? Por acaso o Natal está perdido para que possamos encontrá-lo?” Em seus passos afoitos, observou cada elemento decorativo e ansiava pelo o que estava por vir. Não era por esse motivo que todos sorriam? Por esperar? Não, ela não encontrou o que tanto queria. As luzes não incendiaram seu coração e a chama do clima natalino não se acendeu.

“Oh, sim!”, em um estalo de dedos compreendeu. O Natal nasce em nossos corações. Não podemos esperar que os símbolos externos nos contagiem. O motivo que há para se comemorar o Natal é sublime, doce, é vida! Não é somente uma data comemorativa que o ano nos dá, mas um momento de extrema gratidão!

Em seu coração nasceram as seguintes palavras: “Obrigada por esse ano maravilhoso que tivemos! Obrigada por ter esperança! Obrigada pelo sentido da minha vida ser o mesmo do Natal: JESUS!”

 

Que essa alegria se renove todos os dias em seu coração. E lembre-se: não deixe que as luzes natalinas ofusquem o brilho maior que há nessa comemoração.

Um Feliz Natal da equipe do CPB Educacional! E que sua vida seja repleta de bênçãos no ano de 2019 e até a breve volta de nosso Senhor!

 

 

Por Kemelly Ferreira