Evento auxilia profissionais a se manterem atualizados com as novidades da educação.                                                        

Uma das ações praticadas para aprimoramento do material didático e ampliação de negócios é o treinamento constante, a atualização de conteúdos e qualificação de colaboradores com as questões emergentes da educação. Por isso, foi realizado entre os dias 12 e 14 de agosto, no Hotel Bourbon Ibirapuera (São Paulo), o Encontro de Divulgadores. O evento reuniu representantes e, no dia 14, gestores de escolas parceiras para analisar tópicos importantes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Encontro de divulgadores recebeu gestores de escolas parceiras e interessadas para uma palestra com a Dra. Selena Rivas sobre a BNCC.

“Um espaço como esse mostra quão antenados estamos com relação às mudanças que o governo vem propondo na educação como um todo”, destaca Rerison Alfer Vasques, gerente assistente da CPB Educacional. Mara Solange, Assistente Administrativa do selo, complementa: “estamos levando um material completo, atualizado, moderno e que carrega os princípios e valores cristãos a milhares de estudantes”.

Uma escola parceira que utiliza há mais de 30 anos, todo o material didático da CPB Educacional é a Escola do Pensar, em São Paulo (SP), com cerca de 1.000 alunos. “Eu sempre fui muito exigente com o material didático e, de todos os que conheci, o da CPB é o melhor”, analisa Guy José Leite, diretor da instituição, que aponta a abordagem criacionista como grande diferencial da proposta.

E é exatamente a cosmovisão cristã que desperta o interesse de tantas instituições de ensino em todo o Brasil. “Ao ter contato com escolas que utilizam nossa proposta, algo que me surpreendeu foi como as pessoas amam o nosso material. Falando da minha região, outra coisa que me chamou muita atenção é que quase 100% das escolas que atendo adotam o livro de ensino religioso”, enaltece Elisângela Peixoto de Almeida Souza, consultora da CPB Educacional na Bahia. Na visão de Alexander Dutra, gerente da CPB Educacional, “essa é uma forma de divulgar os valores cristãos além dos limites das nossas escolas”.

A produção de livros didáticos adventistas foi iniciada há 35 anos, em 1983 (confira a história da CPB Educacional no vídeo abaixo). Hoje são disponibilizados 102 títulos didáticos e 202 paradidáticos, somando quase 50 milhões de unidades impressas, que chegam a mais de 220 mil alunos em todos os estados do Brasil e também a nações como EUA, Argentina, Espanha e Coreia do Sul.

Todo o catálogo de didáticos e paradidáticos da CPB está disponível em nosso site , onde também é possível encontrar as orientações necessárias para interessados em implementar as propostas pedagógicas trazidas pelos materiais.