O Dia Mundial da Água é só um lembrete das ações que podemos realizar para evitar a escassez.

 

Hoje é o Dia Mundial da Água. Muitos podem perguntar: o que eu tenho com isso? Provavelmente você vai abrir suas redes sociais e se deparar com posts relembrando como a água é importante e como temos que preservá-la, pois, infelizmente, ela é finita. Talvez, nesse momento, pense: “Realmente! A água é o bem mais precioso que temos!”. Entretanto, ela acaba sendo, mais uma vez, uma mera data comemorativa. Esse dia findará e você demorará 30 minutos no banho antes de dormir.

O fato é que a água no Brasil não está tão abundante quanto parece, como quando visualizamos nas cenas panorâmicas o imenso Rio Amazonas. Uma prova disso foi a crise hídrica que assolou a capital paulista, no ano de 2014.

Não é de hoje também que ensinamos nas salas de aula sobre a importância da preservação da água. Dessa forma, separamos alguns materiais para trabalhar o tema, incentivando o cuidado com o nosso planeta:

 

Atividades

 

Bônus:

Imprima este cartaz do Dia Mundial da Água!

 

Lembrando que essa data também é um momento de cuidado para com a saúde! Confira o vídeo que nossa rede educacional parceira, Educação Adventista, produziu especialmente para você não se esquecer de que a água é um componente essencial para o corpo. Conheça o projeto Vida e Saúde:

 

Lembre-se sempre: é melhor rios abundantes do que rios de lágrimas, frutos da escassez. Pense nisso!

 

 

Por Kemelly Ferreira