Uma data para recordar que todo dia é dia delas.

 

No início da história, quando Deus criou o mundo, as mulheres sempre foram vistas de maneira especial aos olhos do Pai. Desde Eva até os dias atuais, as mulheres têm desempenhado funções que deixaram fortes marcas em nossa história.

Elas lutaram por seus direitos, suas vidas e suas famílias, sempre se mostrando firmes e destemidas em suas decisões, sem perder a delicadeza e empatia ao lidar com as pessoas. E continuam assim.

 

Confira a homenagem especial que a Educação Adventista Brasil, nossa rede parceira, preparou para o Dia Internacional da Mulher:

 

Dentre os diversos exemplos, podemos citar alguns valorosos que estão na Bíblia. Conhecemos a história do povo de Israel durante o período de escravidão no Egito e sabemos que foi uma época de muito sofrimento. Entretanto, quando o faraó decidiu que todo recém-nascido hebreu do sexo masculino fosse morto, as próprias parteiras desobedeceram às ordens dele. Sim, mais uma vez, as mulheres atuaram em favor da causa divina.

No mesmo rio em que os meninos eram jogados, Joquebede teve a ideia de colocar seu filho em um cesto para ser levado pelas águas. Foi Miriã quem acompanhou a trajetória dele pelo rio, até ser encontrado por mais uma mulher, a princesa do Egito, que salvou a vida daquele bebê.

O menino Moisés foi salvo por Deus, por meio de mulheres corajosas, para que um dia Seu fosse liberto da escravidão. Esse é um exemplo, dentre tantos, para nunca esquecer a importante atuação feminina ao longo da história.

O Dia Internacional da Mulher é um lembrete anual de que todo o dia é o dia delas. Por isso, abrace, respeite e ame cada mulher em sua vida, pois elas são obras-primas do Criador. E, para você, grande mulher, parabéns por essa data, ou melhor, por todos os dias!

 

Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

 

 

Por Kemelly Ferreira