No Dia Nacional do Livro Didático a CPB Educacional comemora 37 anos produzindo materiais educacionais baseados nos preceitos cristãos.

Figurando como papel fundamental nos processos de ensino e aprendizagem da educação, o livro didático tem sua história aliada à necessidade de um suporte e complemento dos conteúdos abordados em sala de aula.

Assista ao vídeo comemorativo: 

 

Alguns estudiosos acreditam que o seu surgimento remonta o século 19, quando o único livro até então permitido na escola era a Bíblia. Para ampliar tais ensinamentos, passaram ser utilizadas outras publicações que davam suporte às temáticas abordadas pelo livro sagrado.

Mas outros historiadores acreditam também que antes mesmo de Gutenberg criar sua famosa prensa, os livros didáticos já eram utilizados com materiais escritos e sistematizados por estudantes universitários que eram compartilhados como guiões de estudos.

No Brasil, os livros didáticos como conhecemos hoje começaram a ser concebidos em 1929, contexto também que foi criado o Instituto Nacional do Livro (INL), para, em 1934, iniciar a produção dos materiais que atualmente alcançam todos os níveis da educação básica no país.

Na Casa Publicadora Brasileira a história começa em 1983, quando foi lançado o nosso primeiro material de caráter educacional:  o livro “Estratégias Ortográficas”. Pouco depois também foi produzida a cartilha “Este mundo maravilhoso”. Tais produções entraram para a história e impulsionaram a sistematização de outros materiais, como de Ciências e Ensino Religioso, que paulatinamente foram surgindo e atendendo cada vez mais escolas, alunos e professores.

Conheça mais detalhes da História da CPB Educacional:

 

Atualmente temos mais de 300 títulos, dentre materiais didáticos e paradidáticos; imprimimos anualmente mais de 2,2 milhões de livros educacionais; atendemos quase 700 escolas parceiras, alcançando mais de 230 mil alunos no Brasil e também em países como Estados Unidos, Espanha, Coreia do Sul e Argentina.

 

CONHEÇA OS NOSSOS MATERIAIS DIDÁTICOS

 

Mais do que excelência em processos pedagógicos e que levam significado à aprendizagem, nossos materiais adicionam um componente que figura como grande diferencial: princípios e valores cristãos, que moldam e formam cidadãos com uma educação completa e integral.

Por isso, queremos aproveitar o Dia Nacional do Livro Didático para celebrar a importância que essa ferramenta do conhecimento tem para a nossa editora e, consequentemente, para centenas de milhares de estudantes que recebem uma formação que alcança todas as dimensões do indivíduo, cultivando valores pra toda a vida.